Metal Archives

Metal Archives
Metal Archives

rock brigade

rock brigade
30 ANOS DE ROCK AND ROLL

sábado, 4 de fevereiro de 2023

TYGERS OF PAN TANG • Crazy Nights • 1981 • United Kingom/Reino Unido


Enquanto o TYGERS OF PAN TANG geralmente tende a receber muitos elogios por seus dois primeiros álbuns, “Crazy Nights” não é tão mencionado. O motivo talvez seja que aqui em "Crazy Nights" as faixas não são tão brilhantes como antes e os riffs estejam mais lentos e por entrar mais no lado do relacionamento do paradigma lírico. Cantar sobre mulheres e relacionamentos interpessoais não está necessariamente fora dos limites desta época, embora também pareça haver um caráter um pouco mais Blues nos riffs. Não chega a ser tão abertamente AC/DC como "High N' Dry" do DEF LEPPARD, mas há uma pequena, mas perceptível divergência acontecendo aqui.

As coisas seguem em grande parte um formato básico, com riffs que são bastante semelhantes a algumas das canções mais "rockadas" de "Heaven And Hell" do SABBATH, como "Lady Evil" e "Walk Away", com um som de guitarra que na verdade não é muito longe, removido do tom crocante e enérgico do referido álbum. A voz mais suave e ligeiramente sussurrante de Jon Deverill está tão presente quanto no som mais mainstream de "The Cage". Mesmo a abertura lenta de 4 acordes de “Do It Good” é um pouco pesada demais para uma música de festa, embora a letra tenha aquela aura e os vocais de Deverill soem tão Hard Rock quanto Robert Plant.

À medida que as coisas avançam, uma dualidade de riffs no estilo DEEP PURPLE (principalmente do início dos anos 70) e grandes seções de refrão é basicamente a norma. A despreocupada “Love Don't Stay” é quase adequada para rádios de Rock, exceto aquele riff de princípio realmente forte que é quase tão pesado quanto o que o ACCEPT estava lançando na época. "Running Out Of Time" acelera as coisas e segue mais na direção do RIOT, bem semelhante à de "Narita", na verdade, mas talvez um pouco mais simples. E a divertida "Raised On Rock" tem um bom groove agitado de Blues. Na versão com bônus há também um bom material, incluindo a maravilha galopante "Slip Away", que soa como um retrocesso para "Spellbound" e provavelmente seria uma boa adição ao disco.

No final das contas, ainda é um disco que não deve ser ignorado, apesar de ser um pouco mais Rock do que os dois anteriores. Mas é definitivamente muito distante estilisticamente do AOR e das tendências de cabelo grande dos anos 80. Deve estar no topo da lista para quem quer experimentar um bom NWOBHM.


Tracklist:
01. Do it Good
02. Love Don't Stay
03. Never Satisfied
04. Running Out of Time
05, Crazy Nights
06, Down And Out
07, Lonely Man
08. Make a Stand
09. Raised On Rock
10. Slip Away [bonus track]
11. The Stormlands [bonus track]
12. Paradise Drive [bonus track]

Band:
- John Deverill - Vocals
- Robb Weir - Guitars
- John Sykes - Guitars
- Rocky - Bass
- Brian Dick - Drums

MP3 320K

Nenhum comentário: