Metal Archives

Metal Archives
Metal Archives

rock brigade

rock brigade
30 ANOS DE ROCK AND ROLL

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

PICTURE • Diamond Dreamer / Eternal Dark [2 LPs = 1 CD] • 2001 • Netherlands / Holanda

O PICTURE é  uma banda holandesa de Heavy Metal que lançou seu debut nos anos 80 mas que fez o pessoal levantar os chifres com seu terceiro álbum "Diamond Dreamer" no mesmo ano de "Number of the Beast"...

Em 1982, grandes discos de Metal foram lançados, bandas clássicas super populares tiveram sua chance, britânicos como TYGERS OF PAN TANG (quem é capaz de ficar parado com sua estréia "Wild Cat"?) Americanos como THE RODS MANOWAR , espanhóis como os BARON ROJO ou holandeses como PICTURE gravaram maravilhosos discos de Heavy Metal.

Os holandeses trocaram de vocalista em "Diamond Dreamer" e de som, acentuando seu Heavy para uma direção mais metal que os faria sair de Benelux. As guitarras ficam mais pesadas e rápidas, as escalas de metal ferveram e a base rítmica explodiu.

E o novo vocal? Bem, melhorou significativamente o israelense de nome impronunciável Shmoulik Avigal colocara o Picture em um patamar superior graças às poderosas cordas vocais de puro aço e metal perfeitas e para um novo repertório que os fez competir com as bandas britânicas.

Avigal não relaxa em uma única nota de "Diamond Dreamer", soando, ou melhor, cantando no mais puro estilo NWOBHM.

Outro dos pontos positivos deste terceiro álbum do Picture é a sua sonoridade, muito mais explosiva do que qualquer um dos seus trabalhos anteriores. Pete Hinton foi o encarregado de dar aquela nova dimensão sonora que a banda merecia mas que ainda não tinha chegado e que o fez com o homem responsável pelos melhores discos saxões, aqueles corajosos e impressionantes "Wheels of Steel" ou "Strong Arm of the Law", discos fundamentais da NWOBHM que foram o farol que iria guiar temas lascivos de guitarras de Heavy Metal, vozes e ritmos como os deste fabuloso "Diamond Dreamer".
 
Aqui temos um CD lançado em 2001, reunindo o terceiro e o quarto álbum da banda holandesa PICTURE: "Diamond Dreamer" e "Eternal Dark", lançados respectivamente em 1982 e 1983.

Track List:
"Diamond Dreamer":
1. Lady Lightning
2. Nighthunter
3. Hot Loving
4. Diamond Dreamer
5. Message from Hell
6. You re All Alone
7. Lousy Lady
8. The Hangman
9. Get Me Rock and Roll
10. You re Touching Me
"Eternal Dark":
11. Eternal Dark
12. Griffons Guard the Gold
13. Make You Burn
14. Battle for the Universe
15. The Blade
16. Flying in Time
17. Into the Underworld
18. Tell no Lies
19. Power of Evil
20. Down and Out

APE
yandex

Official Site
info (wikipedia)
_______________________
MP3 (320 KBPS)
yandex
Depositfiles

Um comentário:

Anônimo disse...

Go to fvcking hell attention whore!!!