Metal Archives

Metal Archives
Metal Archives

rock brigade

rock brigade
30 ANOS DE ROCK AND ROLL

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

WITCHFINDER GENERAL • Death Penalty • 1982 • United Kingdom/Reino Unido


O WITCHFINDER GENERAL foi formado em 1979 por Zeeb Parkes e Phil Cope em Stourbridge, Inglaterra, e integrou a nova onda do movimento britânico de Heavy Metal durante o início dos anos 1980. Eram fortemente influenciados pelo BLACK SABBATH, e por vezes aparecem como um dos pioneiros do estilo Doom Metal. A importância da banda tornou-se reconhecida principalmente depois que eles se separaram. A banda acabou em algum momento de 1984 em meio a uma polêmica relatada de suas capas de álbuns sexualmente explícitas no Reino Unido.

O WITCHFINDER GENERAL empregou o grito nasal de Zeeb Parkes para se destacar e "Death Penalty" foi o primeiro álbum da banda com apenas trinta minutos de duração, este álbum termina antes de parecer começar. Mesmo assim, e com apenas sete músicas, cada faixa deste álbum é um petardo sonoro cru e direto. Abrindo com "Invisible Hate", Zeeb cuspiu seus vocais distintos sobre linhas de Blues fortemente tecidas. Isso vai direto "Free Country": uma canção dedicada a cogumelos e LSD. A banda tinha um aspecto um tanto hippie quanto metaleira, já que há influências psicodélicas espalhadas pelo álbum também. As canções de destaque são as duas derivadas do próprio nome da banda: "Witchfinder General" e "Burning a Sinner". A primeira rola junto com riffs pesados ​​de baixo até que o Zeeb cante "I'm the Witchfinder General", em uma das canções autointituladas mais atraentes e francamente cativantes do Metal. "Burning a Sinner" conta a história de uma caça às bruxas, enquanto uma mulher é queimada na fogueira. O canto em transe do refrão da música evoca a assustadora histeria da lavagem cerebral da caça às bruxas da história.

Apesar do longíquo ano de 1982 quando foi lançado, o álbum ainda permanece um pilar de uma cena (NWOBHM) que desmoronou.

  

Tracklist:
1. Invisible Hate 00:00​
2. Free Country 06:05​
3. Death Penalty 09:13​
4. No Stayer 14:46​
5. Witchfinder General 19:09​
6. Burning A Sinner 23:00​
7. R.I.P. 26:28​

Band:
- Zeeb Parkes - Vocals
- Phil Cope - Guitars
- Graham Ditchfield - Drums
- Woolfy Trope - Bass

Link:

Nenhum comentário: