Metal Archives

Metal Archives
Metal Archives

rock brigade

rock brigade
30 ANOS DE ROCK AND ROLL

sábado, 4 de fevereiro de 2023

220 VOLT • Power Games • Suécia/Sweden


220 VOLT, apesar da sonoridade britânica e bem na linha NWOBHM, vem da fria Suécia. Esse segundo disco da banda foi lançado em 1984, quando se tornou aparente que a banda merecia muito mais reconhecimento do que estava recebendo, porque "Power Games" é um ótimo disco de Metal melódico que facilmente se iguala a qualquer lançamento na Europa. O disco é mais alto e mais memorável do que o 220 VOLT original em todos os sentidos concebíveis, e soa como uma contraparte sueca da banda americana RIOT, com muita reverberação silenciosa nas faixas que simplesmente ricocheteiam em um céu noturno cheio de sonhos, aeronaves, eletricidade e expectativas.

Eles ainda estavam com discos da CBS (seriam para os primeiros quatro álbuns) e ainda a mesma formação de Jocke Lundholm (vocal), Mats Karlsson e Thomas Drevin (guitarras), Mike Larsson (baixo) e Peter Hermansson (bateria) e você não precisa ouvir mais do que a abertura "Firefall" para ouvir o quanto eles se desenvolveram em tão pouco tempo. Rock descarado com um senso soberbo para acordes poderosos que aumentam tanto o verso quanto o refrão, enquanto intensas e breves rajadas de preenchimentos de guitarra melódicos contribuem para o momento. Essa música por si só já é melhor do que qualquer coisa da estreia, e Lundholm melhorou bastante, com um alcance maior que nunca cai por terra como costumava acontecer no disco anterior.

A bela faixa "Airborne Fighter" é como um Metal de ritmo e Blues abrasador com algumas belas linhas melódicas e outro clímax previsível, mas matador. "Over the Top" parece mais desesperado por acessibilidade, usando algumas guitarras limpas e uma daquelas 'aquelas linhas de teclado' junto com o refrão vocal, mas ainda tem um senso de determinação rítmica semelhante a uma Europa. A mística e pesada "Child or Beast" possui uma notação de versos arabescos, e "Don't Go" e "Night Without End" são bastante suaves.

Concluindo, "Power Games" deve ter sido uma surpresa agradável tanto para a gravadora da banda quanto para a base de fãs nativa, já que tem uma sensação mais brilhante de "poder de sucesso" sem sacrificar o talento inato da banda. É um de seus melhores álbuns, embora no sucessor "Mind Over Muscle" eles dessem outro passo considerável. Se você mora naquela área cinzenta entre o Hard Rock dos anos 80 e o fã de Heavy/Power Metal, este é um que você deve se apressar em ouvir.



Tracklist:
1. Firefall
2. Airborne Fighter
3. Over The Top
4. Night Without End
5. Child Or Beast
6. Mistreated Eyes
7. Don’t Go
8. Carry On

Band:
-Jocke Lundholm: Chant
-Thomas Drevin: Guitare
-Mats Karlsson: Guitare
-Micke Larsson: Basse
-Peter Hermansson: Batterie

APE

MP3 (320 KBPS)