Metal Archives

Metal Archives
Metal Archives

rock brigade

rock brigade
30 ANOS DE ROCK AND ROLL

sábado, 4 de fevereiro de 2023

DEMON • Night of the Demon • [1981] • United Kingdom / Reino Unido


Ano de 1979, no vilarejo de Staffordshire, Inglaterra, cinco amigos decidem montar uma banda de Heavy Metal e aproveitar o momento “em alta” do estilo que fazia parte da nova onda batizada de New Wave Of British Heavy Metal, também conhecida por suas inicias “N.W.O.B.H.M”. Formado pelos amigos Dave Hill (vocais) e Mal Spooner (guitarras), o DEMON despontou no ano de 1981 ao lançar seu disco de estreia, o excelente “Night Of The Demon”, indiscutivelmente, um dos registros mais legais da banda e um dos discos essenciais aos fãs da New Wave Of British Heavy Metal. Ao lado de Dave e Spooner, estavam Les Hunt (guitarra), Chris Ellis (baixo) e John Wright (bateria) que abraçaram a ideia e juntos formaram todo o embrião musical do DEMON.

Após a solidificação de seu line up, o quinteto dá o primeiro passo em agosto de 1980 ao lançar “Liar”, single contendo as faixas “Wild Woman” e a faixa que batiza o single. O segundo passo foi dado em maio de 1981 com “One Helluva Night”, mais um single contendo as faixas “Into The Nightmare”, além da homônima.

Trazendo uma produção melhor, o single já demonstra a sonoridade calcada da banda que a essa altura do campeonato mergulha nas composições que integrariam seu álbum oficial de estreia, lançado no mês subsequente.

Junho de 1981: Oficialmente o mês de lançamento de “Night Of The Demon”, álbum de estreia do quinteto, contendo 10 faixas, incluindo três das quatro lançadas nos singles anteriores. Das canções presentes no disco, exceção apenas para “Wild Woman” que não entrou no track list.

Aqui temos um Heavy Metal simples e direto, “Night Of The Demon” é considerado como um dos registros que ajudaram a moldar e consolidar o estilo, sendo descrito por alguns grupos e músicos como um disco fundamental na história do Heavy Metal, também chamado de Heavy Tradicional ou “Oitentista”.

Tracklist:
1.    "Full Moon (Instrumental)"       
2.    "Night of the Demon"       
3.    "Into the Nightmare"       
4.    "Father of Time"       
5.    "Decisions"       
6.    "Liar"       
7.    "Big Love"       
8.    "Ride the Wind"       
9.    "Fool to Play the Hard Way"       
10.   "One Helluva Night

Band:
- Dave Hill : chant
- Mal Spooner: guitare rythmique
- Les Hunt: guitare lead, basse
- John Wright: batterie, percussions
- Chris Ellis: basse

FLAC

Nenhum comentário: