Metal Archives

Metal Archives
Metal Archives

rock brigade

rock brigade
30 ANOS DE ROCK AND ROLL

domingo, 5 de fevereiro de 2023

RIOT • Fire Down Under • 1981 • United States/Estados Unidos

 
Uma das bandas mais influentes do Metal do final dos anos 1970 e início da década de 1980 também é, paradoxalmente, uma das menos lembradas pelos “fãs" do estilo.  O RIOT é responsável por algumas pérolas lançadas naquela época e que inseriram novos ingredientes ao então cada vez mais popular som pesado.

Ainda que os dois primeiros discos da banda sejam bem legais - "Rock City" (1977) e "Narita" (1979) -, inegavelmente foi o terceiro álbum que colocou a banda definitivamente na história. Lançado em 9 de fevereiro de 1981, "Fire Down Under" é, sem exagero, um dos grandes discos do Metal oitentista. Em um tempo onde ainda não existiam nomes como HELLOWEEN e outras bandas que são, de maneira correta, identificadas como precursoras do Power Metal, o RIOT trouxe a união entre um som potente e repleto de melodia com letras sobre temas tirados de histórias de fantasia, dando sequência ao que o RAINBOW de Ronnie James Dio e Ritchie Blackmore havia feito em canções como “Kill the King”, por exemplo.
 
O álbum possui dez faixas, e entre elas estão clássicos como “Swords and Tequila”, “Altar of the King” e “Outlaw", todas mostrando a afiada união entre os vocais e a interpretação inspirada de Guy Speranza e as guitarras da dupla Mark Reale e Rick Ventura - o baixista Kip Leming e o baterista Sandy Slavin completavam a banda na época.

Esse clássico do Metal dos anos 1980 foi relançado no Brasil pela Hellion Records com direito a duas faixas bônus - “Struck by Lightning” e “Misty Morning Rain". É uma ótima oportunidade para conhecer um excelente disco que acabou sendo injustiçado pelo tempo, ou de completar a coleção com uma das jóias da coroa. Em ambos os casos, imperdível!
 
 
 
Tracklist:
01. Swords and Tequila
02. Fire Down Under
03. Feel the Same
04. Outlaw
05. Don't Bring Me Down
06. Don't Hold Back
07. Altar of the King
08. No Lies
09. Run for Your Life
10. Flashbacks
11. Misty Morning [bonus track]
12. You're All I Need Tonight [bonus track]

Band:
• Guy Speranza (R.I.P. 2003) - Vocals
• Mark Reale (R.I.P. 2012) - Guitars
• Rick Ventura - Guitars
• Kip Leming - Bass
• Sandy Slavin - Drums
 
Audio: APE (cue + log) /
FLAC (Separated files + cue) /
MP3 @ 128 kbps
+ Cover Scans
Size: 345 MB / 355 MB / 

Nenhum comentário: