Metal Archives

Metal Archives
Metal Archives

rock brigade

rock brigade
30 ANOS DE ROCK AND ROLL

sábado, 4 de fevereiro de 2023

SAMSON • Head On • 1980 • United Kingdom/Reino Unido


Aqui temos "Head On" o segundo álbum de estúdio da banda britânica de Heavy Metal SAMSON, lançado em 1980. A arte da capa apresenta o baterista mascarado da banda, Thunderstick. Este é o primeiro álbum com o futuro vocalista do IRON MAIDEN, Bruce Dickinson, nas funções vocais, embora algumas reedições posteriores da estreia apresentem versões bônus alternativas de canções, refeitas com os vocais de Dickinson.

A instrumental "Thunderburst" é creditada como co-escrita por Steve Harris. A faixa é na verdade uma versão de "The Ides of March", uma das primeiras canções do IRON MAIDEN escrita durante o breve período em 1977 em que Thunderstick estava no MAIDEN, que lançou sua própria versão no álbum "Killers" no ano seguinte, embora Steve Harris creditasse a música apenas a si mesmo, irritando os membros do SAMSON.

Uma versão paródia em estilo jazz de "Vice Versa", intitulada "Egg Timer" e creditada a Cosmo Toons e Split Knee Loons, aparece no álbum For "Gillan Fans Only", distribuído gratuitamente com as primeiras 15.000 cópias de Gillan's Glory Road, lançado em 1980.

O disco começa com a faixa "Hard Times", pouco empolgante com riffs comuns. A segunda faixa é "Take It Like A Man" essa apresenta riffs legais de se ouvir, também possui um dos melhores refrões de todo o disco (e olha que é uma competição forte),e o trabalho do baterista Thunderstick é ótimo nessa musica. "Vice Versa" é mais calminha do que as outras, tem um refrão muito bom e também contem uma das melhores atuações do Dickinson no álbum (sendo que ele já é bom nas outras) tudo isso fizeram dessa faixa uma verdadeira obra de arte. "Manwatcher" é simplesmente uma faixa boa, não tem nada de espetacular, mas o que mais se destaca nela é o ótimo riff. "To Close To Rock" tem um dos melhores riffs do disco, e o que Dickinson apresenta aqui (não só aqui mas no álbum todo), é um bom exemplo pra se perceber que Dickinson canta mais "selvagem" aqui nesse disco do que comparado com ao IRON MAIDEN, é um Bruce mais enérgico. "Thunderburst" é a primeira e única instrumental do álbum, é incrível, com bons solos a bateria faz um bom trabalho, infelizmente ela é bem curtinha, tem a participação de nada mais nada menos do que o consagradissimo Steve Harris. "Manwatcher" é a musica seguinte, uma faixa boa, não tem nada de espetacular, ótimo riff. Agora vem a musica "Hunted". ela é uma musica num estilo mais calmo, é uma ótima musica, com bom refrão, com a voz mais calma de Dickinson. Agora temos "Take Me To Your Leader", tem um bom riff,bom trabalho de bateria e baixo, Dickinson fazendo um trabalho muito bom, mostrando ótimos agudos em algumas partes. Infelizmente ela fica muito quebradona no refrão. "Walking Out Your Eyes" vem para fechar o álbum, tem uma introdução meio estranha, mais quebradona, tem riffs agradáveis, mostra o bom vocal de Dickinson, ela também é mais calma, ela é uma boa balada, uma boa faixa.

Vale conferir esse ótimo disco !!!



Tracklist:
1. Hard Times
2. Take It Like a Man
3. Vice Versa
4. Manwatcher
5. Too Close to Rock
6. Thunderburst
7. Hammerhead
8. Hunted
9. Take Me to Your Leader
10. Walking Out on You

Band:
- Bruce Bruce – lead vocals
- Paul Samson – guitar, vocals, mixing
- Chris Aylmer – bass guitar
- Thunderstick – drums, vocals

Link

Nenhum comentário: