Metal Archives

Metal Archives
Metal Archives

rock brigade

rock brigade
30 ANOS DE ROCK AND ROLL

sábado, 4 de fevereiro de 2023

GRIM REAPER • See You in Hall • 1983/1984 • United Kingdom/Reino Unido

O GRIM REAPER foi uma banda britânica de Heavy Metal da nova onda da era do Heavy Metal britânico. Foi formada em 1979 em Droitwich, Inglaterra, pelo guitarrista Nick Bowcott, e houve inúmeras mudanças de formação ao longo dos anos, com o vocalista Steve Grimmett sendo o membro mais antigo, de 1982 a 1988, depois 2006 até sua morte, em 2022. São mais conhecidos por várias de suas canções dos anos 1980, incluindo as respectivas faixas-título de seus três primeiros álbuns: See You in Hell (1983), Fear No Evil (1985) e Rock You to Hell (1987); cada uma dessas canções ganhou notoriedade na década de 1990 por aparecer em Beavis and Butt-Head. Depois de se separar em 1988, a banda reformou-se em 2006 em torno de Grimmett e, devido a questões legais em torno dos direitos do nome original da banda, passaram a se chamar de Steve Grimmett'GRIM REAPER. Dois álbuns com esse nome foram lançados desde então: Walking in the Shadows (2016) e At the Gates (2019).

A banda foi formada em Worcestershire. A fita demo do primeiro álbum se chamava "Bleed 'Em Dry" e tinha o material de um álbum. Depois de desenvolver seguidores no noroeste e em Yorkshire, chamaram a atenção da Heavy Metal Records, que adicionou uma versão regravada de The Reaper à compilação de 1981 Heavy Metal Heroes da demo. Um artigo positivo no Kerrang! A seção 'Armed and Dangerous' precedeu uma separação da escalação inicial, com apenas Nick Bowcott restante. Ele recrutou Dave Wanklin no baixo, Lee Harris na bateria e, o mais importante, Steve Grimmett nos vocais. Essa formação venceu a competição Battle of the Bands de 1982 com mais de 100 bandas, ganhando tempo de estúdio para demos de novo material. Grimmett era então o vocalista não oficial do Cheltenham's Chateaux, que assinou contrato com a gravadora Ebony Records de Darryl Johnston, então ele entregou a eles a fita demo do GRIM REAPER, e a banda assinou. Seu álbum de estreia foi "See You in Hell". O álbum foi lançado em 1983 e depois em 1984 nos EUA e distribuído mundialmente pela RCA Records.

Esse álbum de estreia, "See You in Hell", foi originalmente lançado na Europa em 1983, com o resto do mundo seguindo um ano depois. O álbum é um exemplo perfeito de como as linhas de guitarra e os vocais do Heavy Metal são misturados em faixas consistentemente fortes. É um goleiro em que a banda está chutando forte, mas também conseguiu alguns momentos mais leves, por exemplo na faixa "The Show Must Go On". Quando o riff de Heavy Metal os faz bater à sua porta, eles estão procurando suas canções mais eficazes, como "Dead on Arrival" e a canção-título "See You in Hell". Com suas dinâmicas e ritmos eles criaram um de seus melhores álbuns. Naturalmente, uma banda vestindo couro e capa de álbum retratando imagens "satânicas" também recebeu o que hoje em dia são alegações risíveis de adoração de demônios. Infelizmente, podemos garantir que não há mensagens ocultas neste álbum se você reproduzi-lo ao contrário….

Um clássico NWOBHM!!!

Confira!!


Tracklist:
1. SEE YOU IN HELL
2. DEAD ON ARRIVAL
3. LIAR
4. WRATH OF THE RIPPER
5. NOW OR NEVER
6. RUN FOR YOUR LIFE
7. THE SHOW MUST GO ON
8. ALL HELL LET LOOSE

Band:
- Steve Grimmett (Vocals)
- Ian Nash (Guitars)
- Martin Trail (Bass)
- Paul White (Drums)

MP3 128K

Nenhum comentário: