Metal Archives

Metal Archives
Metal Archives

rock brigade

rock brigade
30 ANOS DE ROCK AND ROLL

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

MERCYFUL FATE • Nuns Have No Fun • 1982 • Denmark/Dinamarca


A história dos dinamarqueses do MERCYFUL FATE começa em 1980, quando o vocalista King Diamond montou a banda de punk-metal BRATS. Nessa banda havia três músicos que viriam a formar o MERCYFUL FATE: os guitarristas Hank Shermann e Michael Denner e o baixista Timi Hansen. A BRATS acabou após poucos shows e os integrantes dividiram-se em dois pares: King e Shermann foram em uma direção para formar um novo projeto, enquanto Denner e Hansen formaram a DANGER ZONE.

Quando a DANGER ZONE solicitou ajuda de King para gravar sua demo, estariam selando o reencontro dos quatro ex companheiros e, com a integração do baterista Kim Ruzz, a banda MERCYFUL FATE estaria oficialmente formada.

A banda imediatamente entrou em estúdio para gravar duas demos que incluíam as faixas "Walking Back to Hell", "Running Free", "Black Masses" e "Hard Rocker" na primeira, e "Curse of The Pharaohs", "Return of the Vampire", "A Corpse Without Soul" e "Burning lhe Cross" na segunda. As demos receberam uma significativa atenção do público e da crítica, devido à sonoridade elaborada, temática das letras, e ao vocal único de King.

O grupo logo se tornou conhecido entre os fãs de Heavy Metal, com letras que exploravam temas sombrios e satânicos. King Diamond adotou o visual macabro, pintando seu rosto como uma máscara demoníaca, inspirado em uma performance de Alice Cooper de 1975.

Com contrato assinado com a gravadora inglesa Ebony Records, o grupo gravou duas faixas em 1982: "Walking Back To Hell", que nunca foi lançada, e "Black Funeral", que foi incluída na coletânea Metallic Storm. Com isso, a banda ganhou um selo alemão chamado Rave-On, o que rendeu a oportunidade gravar um disco.

O próximo passo foi a gravação do primeiro mini-álbum (EP), pela Rave-On Records, trazendo as faixas "Devil Eyes", "Nuns Have No Fun", "Doomed By The Living Dead" e "A Corpse Without Soul", que apesar de ter sido lançado sem título, é comumente chamado pelos fãs de "Nuns Have No Fun". O álbum é produzido e mixado por Jac Hustinx e projetado por Willem Steetjes. A capa é desenhada por Ole Poulsen. O álbum na íntegra foi posteriormente reeditado em 1987 como parte da compilação "The Beginning."

Aqui começa a carreira de uma banda que se tornaria um nome de peso dentro do Heavy Metal europeu e mundial. King Diamond se tornou um ícone do gênero tanto no quesito visual quanto na sua inconfundível performance vocal.
 
 

Track listing:

Side A:
"A Corpse Without Soul" (Hank Shermann, King Diamond) – 6:53
"Nuns Have No Fun" (Shermann, Michael Denner, Diamond) – 4:17
Side B:
"Doomed by the Living Dead" (Shermann, Diamond) – 5:06
"Devil Eyes" (Shermann, Denner, Diamond) – 5:48

Total Time: 22:24

Band:
- King Diamond - vocals
- Hank Shermann - guitar
- Michael Denner - guitar
- Timi Hansen - bass
- Kim Ruzz - drums

Link



Nenhum comentário: